Mulher morre por conta de colisão entre moto e caminhão na BR-470, no Belchior
Uma mulher, passageira de uma motocicleta BMW F800 GS, branca, com placa de Balneário Camboriú perdeu sua vida, após seu esposo, condutor da moto, colidir na traseira de um caminhão de transporte de madeiras. O acidente ocorreu por volta das 9h desta sexta-feira (08) e envolveu equipes do Corpo de Bombeiros de Gaspar e de Blumenau, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Instituto Geral de Perícias.
Eles estavam em dois casais, ambos de moto, que saíram de Balneário Camboriú para fazer um passeio em Pomerode e segundo testemunhas teriam confundido a pista de rolamento da BR-470, com a obra de duplicação, onde está liberado para acesso ao bairro Belchior, em Gaspar, e assim que retornou para pista, o motociclista não teria notado a presença da carroceria dupla do caminhão, o que tornou a colisão inevitável. Para se ter uma ideia do impacto, o capacete da vítima fatal chegou a se despedaçar.
O motociclista sofreu ferimentos leves e foi conduzido ao hospital pelos bombeiros. As identidades das vítimas não foram divulgadas até às 10h25min, momento da publicação desta matéria. Esta foi a terceira morte registrada em menos de 20 dias no trecho da 470, num trecho de menos de 20 quilômetros, na região de Blumenau.