Mulher que abandonou recém-nascida em lixeira, em Balneário Camboriú, é identificada
A mulher que abandonou uma recém-nascida em uma lixeira de um condomínio em Balneário Camboriú foi identificada pela Polícia Civil. Ela tem 31 anos e já prestou depoimento na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).
A partir das imagens do circuito de segurança dos edifícios localizados nas proximidades de onde o bebê foi deixado é que foi possível identificar a mulher. De acordo com o Setor de Investigação da DPCAMI, ela respondeu a alguns questionamentos e permaneceu calada durante seu interrogatório. Ela confessou de maneira informal a conduta praticada.
A mulher foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetida a exames. Também foi providenciada análise de local do crime pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). O Inquérito Policial será finalizado nas próximas semanas e encaminhado ao Judiciário.
> > Participe do nosso grupo no WhatsApp
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
Bebê encontrado por catador de recicláveis
O bebê foi encontrado na tarde do último sábado (28) por um catador de materiais recicláveis, que percebeu a menina se mexendo entre o lixo. Ela foi colocada de bruços e coberta por um pano dentro de uma caixa. Quando encontrada, ela tinha dificuldades para respirar e ainda estava com sangue pelo corpo, provavelmente, por conta do parto.
O homem, imediatamente, ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A recém-nascida foi encaminhada ao Hospital Ruth Cardoso, onde foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, com o quadro de saúde considerado estável.
A bebê é prematura e nasceu de uma gestação de aproximadamente 28 semanas. A suspeita é que o nascimento tenha ocorrido poucas horas antes de ela ter sido encontrada.
Foto: Divulgação /Samu