Mulher se nega a usar máscara em terminal urbano e agride servidor público no Vale do Itajaí
Policiais militares precisaram se deslocar até ao Terminal Urbano de Brusque, por conta de uma agressão contra um servidor público da cidade. A violência ocorreu na tarde de (10) e partiu de uma mulher, que se negou a utilizar máscara no ambiente público e ao ser solicitada para que fizesse o uso acabou atacando com tapas o diretor do Terminal.
A obrigação do uso de máscara de proteção é uma das medidas de combate à pandemia do novo coronavírus e é embasada na Lei 14.019, de 2020, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), que afirmou nesta quinta-feira (10) que pretende desobrigar o de máscaras de proteção individual para quem já foi vacinado contra a Covid-19 e também para quem já a contraiu a doença.
Por conta da agressão física, foi registrado boletim de ocorrência e ela poderá responder pelo crime de desacato e agressão ao servidor público. Por conta da situação ela acabou sendo encaminhada para Delegacia de Polícia Civil. O nome da agressora não foi divulgado.
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
Foto: Divulgação / Prefeitura de Brusque