DestaquesPolítica

Multidões continuam em frente às unidades militares em manifestação

Na última quarta-feira (02) foram registradas manifestações de eleitores insatisfeitos com o resultado das eleições de 2022. Inicialmente as manifestações se deram nas rodovias, mas a partir da manifestação do presidente Jair Bolsonaro (PL), a concentração passou a ocorrer em frente as bases das unidades das Forças Armadas em, pelo menos, 24 estados e o Distrito Federal.

Em todos os atos as pessoas de forma pacífica e ordeira, pois nenhum tumulto e/ou confusão foi registrado.  Sendo que essas manifestações tomaram proporção gigantesca através de aplicativos de mensagens e redes sociais e com isso há mobilização contínua, o que fez com que dia após dia as pessoas continuem nas ruas.

Imagens: Jefferson Santos / Mesorregional

Um exemplo disso é a mobilização deste final de semana. Em Blumenau e Joinville, por exemplo, pessoas estão acampadas desde a madrugada do feriado de Finados (02), sendo que no feriado foi o auge da manifestação, porém neste sábado (05), também há muitas pessoas mobilizadas nos protestos.

Uma carreata do Alto Vale do Itajaí, veio até Blumenau para a manifestação em frente ao 23º Batalhão de Infantaria, localizado na região sul da cidade. Situação que é acompanhada pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Trânsito, que orientam motoristas sobre a impossibilidade de tráfego no local, mas veículos de emergência passam normalmente.

Os estados que registram manifestações são: Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Ceará, Piauí, Alagoas, Bahia, Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Norte, Maranhão, Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia e Pará.

error: Conteúdo Protegido !!