DestaquesGeral

Myrp Talks aborda Reforma Tributária em evento com especialistas em Blumenau

CHAMADA: Empresários e contadores se preparam para as mudanças fiscais que entram em vigor em 2026

Com a chegada da Reforma Tributária a partir de 2026, o cenário fiscal brasileiro passará por uma transformação significativa, e empresários e contadores precisam estar preparados para as novas regras que impactarão diretamente suas operações. Para esclarecer essas mudanças e os desafios que surgirão, o Myrp Talks, em parceria com o Sescon Blumenau Vale Europeu e com o patrocínio da Viacredi Ailos, realizará um painel informativo no dia 15 de outubro no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau.

O evento reunirá especialistas renomados do setor contábil e tributário para discutir as implicações da reforma, que trará os novos impostos CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) e IBS (Imposto sobre Bens e Serviços). A CBS, com alíquota inicial de 0,9%, substituirá diversos impostos federais, enquanto o IBS, com alíquota de 0,1%, substituirá impostos estaduais e municipais. Embora as alíquotas possam parecer baixas, as novas obrigações fiscais exigem planejamento e estratégias eficazes de adaptação para empresas e escritórios contábeis.

Entre os palestrantes confirmados estão Daniel Coêlho, presidente da FENACON, Diogo Chamun, integrante da Comissão da Reforma Tributária do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), e Paulo Eduardo Guimarães, executivo do Myrp e vice-presidente da AFRAC. Eles compartilharão seus conhecimentos sobre a reforma e suas implicações para o setor.

Além de oferecer uma oportunidade de networking e troca de experiências, o evento proporcionará um momento de descontração ao final, com uma apresentação da Cia de Humor Mequetrefes em formato de stand-up. Além disso todo o resultado do evento será revertido para as Redes Femininas de Combate ao Câncer de Gaspar e Indaial.

Para reservar sua vaga acesse o site da eticketcenter e esteja à frente das mudanças que moldarão os negócios nos próximos anos. O evento recebe o apoio do Mesorregional.

Imagem: Divulgação / Reprodução

error: Conteúdo Protegido !!