Na mesma noite, PRF auxilia duas pessoas a receber transplantes renais em Blumenau e Joinville
É realmente emocionante ver o trabalho da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em realizar escoltas para garantir que pessoas que precisam de transplantes renais consigam chegar aos hospitais a tempo. Essas ações podem fazer toda a diferença na vida dessas pessoas, proporcionando-lhes a oportunidade de ter uma nova chance com melhor saúde e qualidade de vida.
No início da noite desta quinta-feira (06), policiais rodoviários federais realizaram a escolta de um automóvel com uma mulher de 39 anos, de Biguaçu a Blumenau, para viabilizar o transplante renal.
A moradora de Florianópolis foi avisada à tarde que havia um órgão compatível a aguardando no Hospital Santa Isabel em Blumenau, mas que teria que chegar no máximo às 19h. Um amigo da família a levava de carona no carro dele, mas ao encontrar o trânsito pesado na BR-101, pediu apoio urgente da PRF.
O caminho foi aberto pelas equipes policiais em meio ao fluxo intenso da BR-101 e da BR-470, da forma mais rápida e segura possível. Felizmente, a mulher chegou no hospital às 18h15, entrou no centro cirúrgico e foi submetida ao transplante.
Poucos minutos depois, por volta das 19h15 em Guaramirim, um motorista de 46 anos morador de Jaraguá do Sul também acionou a PRF. Ele disse que precisava chegar urgentemente ao Hospital São José, em Joinville, para receber o transplante renal. O homem e a companheira dele desceram do carro e embarcaram na viatura policial, que abriu caminho em meio ao trânsito pesado do horário nas BRs-280 e 101 e chegando a tempo de o paciente ser submetido à cirurgia.
Felizmente, tanto a moradora de Florianópolis quanto o morador de Jaraguá do Sul terão a chance de começar uma nova fase, com mais saúde e qualidade de vida.