DestaquesPolítica

Novo Ensino Médio é lançado pelo Governo do Estado

Em evento realizado na última quarta-feira (11), o Governador Carlos Moisés apresentou uma série de ações no âmbito educacional.

No Dia do Estudante, foram apresentadas ações e estratégias para um novo modelo de escolas da rede estadual a partir de 2022. Com o objetivo de colher experiências de mais de 100 escolas-piloto de Santa Catarina (que tiveram implementação do novo Ensino Médio em 2019), a Secretaria de Educação anunciou o currículo do Ensino Médio para o estado, incluindo uma matriz curricular e o programa de formação dos profissionais da área educacional.

Considerado o maior investimento da história na área da educação, o valor estimado é de um bilhão e quatrocentos mil reais, incluindo melhorias em mais de mil escolas da rede estadual.

Também foi apresentado o Portfólio de Componentes Curriculares Eletivos do Novo Ensino Médio em Santa Catarina, que teve a participação de 363 profissionais da área educacional. O portfólio traz 25 roteiros pedagógicos que compõem uma parte flexível do currículo do Novo Ensino Médio. Cada escola da rede estadual poderá escolher as temáticas das eletivas que disponibilizará aos alunos, incluindo Educação Tecnológica, Educação Empreendedora, Libras, Matemática Financeira, entre outras opções.

Em breve também serão criados dois canais em TV aberta para transmitir aulas de reforço e complementar aos estudantes, além de um portal ‘on-line’ com a grade de aulas, conteúdos para complementação dos estudos e notícias relacionadas à comunidade escolar. Vale ressaltar que o projeto Aulas na TV é realizado em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Amazonas e os canais serão estreados na próxima segunda-feira (16).

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Ainda para ajudar as escolas, o Governo do Estado anunciou a volta do Cartão de Pagamento do Estado de Santa Catarina (CPESC), que faz a disponibilização de recursos às escolas estaduais para pequenos reparos na estrutura e compra de materiais escolares.

Foto: Peterson Paul / Secom

error: Conteúdo Protegido !!