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O fenômeno Maria Eugênia usa humor e a imagem para empoderar seus seguidores

Hoje, aos 25 anos, a influencer de beleza e lifestyle de Joinville, em Santa Catarina, já acumula mais de 288 mil seguidores no Instagram e mais de 1.5 milhões no TikTok, e se destaca na região por grandes parcerias com marcas como Disney, Yves Saint Laurent, Avon, Riachuelo, Calvin Klein, Melissa, Granado – só para citar algumas. “A maioria das pessoas acha que é fácil e rápido fazer sucesso na internet, mas não é bem assim. É sobre trabalho duro e persistência, mas principalmente sobre ser leve, real e criativo.”, ela lembra. Com um portfólio gigantesco de trabalhos entregues, ela impressiona pela audiência mensal e fiel de em média 17 milhões de contas alcançadas organicamente, conquistando uma base média mensal de 30 milhões de impressões e um crescimento mensal de cerca de 20 mil seguidores ao mês.

Mas, seu papel de influenciadora vai muito além do sucesso dos números. Criadora de conteúdo desde 2016, Mariaeucor traz uma visão de mundo baseado em seu lifestyle: uma mulher fora dos padrões da sociedade, levantando bandeiras sobre empoderamento feminino, relação saudável do amor próprio e autocuidado, a feminilidade dentro do mundo LGBTQIAP+ e moda para corpos livres e mentes abertas. “Se fosse escolher uma palavra para definir meu trabalho seria ‘vulnerabilidade’. Hoje eu sou toda dona de mim, uma mulher empoderada, gorda, lésbica, tatuada e me amo exatamente como sou. Mas nem sempre foi assim, tive que lutar muito para chegar até aqui e percebi que sou muito mais forte do que minha dor. Percebi que é exatamente dessa imagem real que meus seguidores gostam. É dessa inspiração real que as pessoas precisam.”, explica. 

E é aí que está o segredo para o sucesso orgânico dela. Nada melhor do que ter pessoas que nos inspiram nas nossas redes sociais, não é mesmo? O movimento Body Positive, por exemplo, surgiu através da pressão estética estabelecida pela mídia e pelos mercados de moda e beleza. Em tradução literal, quer dizer ‘imagem corporal positiva’, mas, na prática, o body positive vai muito além: é gostar da própria imagem do jeito que ela é, assim como deixar de lado padrões e ter um olhar positivo em relação ao corpo dos outros também.

”Apesar do debate sobre o movimento body positive estar crescendo cada vez mais, ainda precisamos lutar contra padrões de beleza que não existem. Não existe um tipo de corpo certo. A verdade é que nada é mais bonito do que se sentir bem, não é? Esse é o lado bom do meu trabalho, poder influenciar outras pessoas que se identificam comigo a se amarem e a serem exatamente quem são.”, Maria Eugênia completa.

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