O novo normal e o pós-pandemia
Confira a coluna de Alexandro Fernandes. Hoje o administrador fala sobre sobre um novo tempo, que certamente surgirá após o término da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. Leia:
Nos últimos meses o assunto do momento, naturalmente, é a pandemia, pois todos têm seus pensamentos, argumentos e, pensam terem conhecimentos especializados sobre o que está acontecendo.
Surgem agora também os especialistas em futurologia afirmando como será nossas vidas pós-pandemia e a nova forma de viver com o título NOVO NORMAL.
É fato que estamos todos ansiosos com a volta da normalidade, ou seja, vivermos com menos preocupação relacionada ao vírus, estarmos livres para ir e vir da forma como era feito antes da pandemia, estar com nossos familiares e amigos sem restrições e poder aproveitar o mundo apenas com as regras necessárias para vivermos em sociedade de forma harmoniosa.
Mas não podemos ficar parados esperando um mundo ideal, pois não teremos uma realidade melhor sem nossos próprios esforços, como sempre foi. Estamos trabalhando, correndo atrás dos prejuízos ocorridos, entendendo e nos adaptando a tudo que está aí e ainda está por vir.
A pandemia, levou muitas pessoas queridas, nos fez sofrer, mas nos mostrou que somos capazes de nos adaptarmos e evoluirmos rapidamente. Com isso, o que vejo sobre o pós- pandemia e o novo normal, é que apenas queremos voltar a viver como antes.
E a vida como antes significa entendermos de nossas obrigações e responsabilidades. Nossas dificuldades continuam tendo que ser superadas, nossa atenção com a segurança continua como prioridade em nossas cidades. Na área da educação temos ainda que avançar muito, pois os anos de 2020 e 2021 podem gerar ainda mais problemas num cenário já muito complicado. E, na saúde, foi percebido o quão importante é o nosso SUS, como pode funcionar bem melhor que antes e que os investimentos precisam ser contínuos, pois é fato constatado que temos os melhores profissionais de saúde do mundo.
Queremos cuidar muito da nossa saúde, para aproveitar o máximo possível deste mundo fantástico que Deus nos presenteou. E para finalizar e falar bem a verdade, no fundo, gostamos todos de uma aglomeração, ônibus ou metros correndo para nos fazer chegar aonde precisamos, aeroportos movimentados e aviões nos levando para todo lugar do mundo, sem estarmos com as fronteiras fechadas. Queremos também trabalhar muito para conquistarmos nossos objetivos e realizar o que nos faz feliz e queremos, de volta, os eventos, shows, bailes, festas, confraternizações, pois é certo que seres humanos, por natureza, vivem em comunidade e necessitam socializar como uma característica de sua evolução.
Assim será o pós-pandemia e o novo normal, faremos tudo igual como fazíamos antes, porém dando mais valor as coisas boas que estão a nossa disposição. Nossa energia deve estar carregada para sermos felizes.
Nas redes sociais siga Alexandro:
Instagram @alexandroef
Facebook @Alexandroef
Linkedin Alexandro Eduardo Fernandes