Oktoberfest Blumenau é mantida em 2020 e adiada para novembro
Na manhã desta sexta-feira (29), a Prefeitura de Blumenau fez uma transmissão ao vivo por meio do Facebook para falar sobre a realização da 37º Oktoberfest diante do cenário pandêmico pelo qual o mundo está passando.
Conforme o prefeito Mário Hildebrandt afirmou durante a live, a princípio, a festa está mantida e deve ser realizada entre os dias 11 e 29 de novembro. No entanto, a decisão poderá ser reavaliada até o final de agosto, caso seja necessário. Até lá, a organização vai monitorar a evolução da pandemia no Brasil.
No início da coletiva online, o prefeito destacou os motivos pelos quais a realização da festa foi considerada importante para ano, como a geração de empregos e movimentação econômica de diversos setores na cidade, além do repasse de recursos da festa a instituições e outros eventos. Hildebrant falou, ainda, a respeito das projeções nacionais em relação ao coronavírus, que divergem quanto ao número de casos nos próximos meses.
A opinião da população também foi apresentada durante a live. Segundo pesquisas e comentários nas redes sociais, a maioria da população é favorável ao cancelamento da festa neste ano. “Mas qual seria a decisão confortável nesse momento? Uma gestão pública precisa ser responsável pela vida em primeiro lugar, também precisa olhar adiante, enxergar aquilo que pode acontecer e ver o que o Brasil deve passar por um cenário difícil na geração de emprego e renda. Aqui vamos pegar o cenário de Blumenau durante o mês de abril. Até abril nós tivemos a redução de quase dois mil postos de trabalho, sem considerar que nós já estamos no final de maio. Isso também é uma das nossas preocupações” argumentou.
Neste sentido, a festa ficou prevista para novembro e a organização da festa irá avaliar a situação para tomar uma decisão definitiva até agosto. Haverão adequações em relação à realização do evento a fim de garantir a vinda de turistas com segurança.
Foto: Reprodução / Facebook