DestaquesSegurança

Polícia Civil de SC desmantela esquema de fraude em licitações e lavagem de dinheiro em operação que abrange cinco estados

Na manhã desta segunda-feira (30), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da 3ª Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR), deflagrou uma operação para desarticular um grupo criminoso especializado em fraudar licitações e lavar dinheiro em diversos municípios catarinenses.

De acordo com a investigação, o grupo atuava há anos, manipulando o caráter competitivo de licitações e pregões voltados à contratação de serviços de desratização, dedetização e atividades correlatas. Além disso, os criminosos estavam envolvidos em manobras de ocultação de patrimônio.

A operação envolveu o cumprimento de 50 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão em municípios de Santa Catarina, como Joinville, Blumenau, Florianópolis, Lages, Criciúma, entre outros. Também foram realizadas ações em outros estados, incluindo o Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Além disso, foram bloqueados 1 milhão de reais das contas dos investigados e sequestrados 5 veículos de luxo.

Mais de 150 policiais civis participaram da operação, incluindo equipes da DEIC, CECOR, SAER, e das Polícias Civis de São Paulo e Paraná. A ação marca um importante passo no combate à corrupção e fraudes em licitações, com impacto direto em várias regiões do sul do Brasil.

As investigações continuam, com o objetivo de identificar outros envolvidos e ampliar o desmantelamento da organização criminosa.

Foto: Divulgação / PCSC (Arquivo)

error: Conteúdo Protegido !!