Pacientes do Oeste Catarinense chegam de maneira coletiva em Hospitais do Vale do Itajaí
O Mesorregional já pautou a situação de que pacientes que estão chegando para tratamento da Covid-19 em Hospitais do Médio Vale do Itajaí, por conta da alta ocupação de leitos hospitalares no Oeste Catarinense. Na última terça-feira (16), pelo menos um paciente chegou de avião e foi encaminhado para o Hospital Santa Isabel, de Blumenau, já na tarde de ontem (17), outros oito pacientes chegaram de avião no Aeroporto Regional de Blumenau (Quero-Quero) e foram encaminhados pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a hospitais da região, o mais grave, um idoso de 77 anos, até o Hospital Oase, de Timbó, com auxílio de escolta realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os pacientes de ontem são pessoas de Chapecó e de acordo com o a PRF, o serviço de batedor foi necessário para garantir a mobilidade das ambulâncias na BR-470, por conta do trânsito intenso. Enquanto o transporte desses pacientes estava sendo realizada, cidades da região tiveram dificuldades no atendimento á população, já que os veículos de emergência estavam empenhados do serviço, enquanto isso, pelo menos sete UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) Móveis estão paradas em imóveis do Estado desde agosto do ano passado, sendo que essas viaturas deveriam estar em funcionamento, justamente para o transporte inter-hospitalar, e hoje (18) o veículo foi enviado para Florianópolis.
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
Foto em destaque: Jefferson Santos / Mesorregional
Correção: Entre às 14h40min e às 15h30min informamos que os oito pacientes foram enviados para o Hospital Oase, de Timbó, quando na verdade foi apenas um idoso, os outros sete foram distribuídos para outros hospitais da região. A informação foi corrigida.