Padastro de menino de 4 anos morto é preso preventivamente
O delegado Flávio Henrique Silveira, da Delegacia de Indaial, solicitou ao Poder Judiciário um pedido de prisão preventiva contra o padastro (25 anos) do menino João Vitor, de 4 anos, morto na última quarta-feira (10) no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, após passar por cirurgia por conta de traumatismo craniano além de diversas lesões pelo corpo.
Após receber algumas informações preliminares do Instituto Geral de Perícias e também da outiva da mãe e do padastro da criança, que alegam uma queda durante o banho, o Dr. Flávio pediu a prisão preventiva do padastro da vítima, sob suspeita de violência doméstica, já que ouviu testemunhas que deram informações extremamente relevantes para o caso. O mandado de prisão foi efetuado no decorrer desta quinta-feira (09), para que o suspeito não fugisse do estado..
Para a polícia há indícios de que o menino tenha sido torturado, já que as lesões encontradas no corpo da criança evidenciam que o menino sofria há agressões mais antigas, o que contraria a versão dada pelos responsáveis da guarda do menino. A confirmação do óbito do pequeno anjo, foi dado em primeiro pelo Mesorregional, que vem acompanhado toda a situação do caso.