DestaquesSegurança

Pai e filho foram assassinados em Ilhota e um filho segue em estado gravíssimo

Foi por volta das 15h15min desta terça-feira (24), que inicialmente o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota (CBVI) foi acionado por conta de disparos de arma de fogo, que atingiram três homens em uma residência localizada na Rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro Boa Vista, em Ilhota, comunidade retirada do Centro da cidade, próximo á divisa com Itajaí, conhecida como trilho do trem.

As informações iniciais já apontavam que duas vítimas estavam inconscientes por conta de diversos tiros dados à queima roupa, mas um dos homens ainda estava consciente, mesmo com diversas perfurações pelo corpo. “Sendo assim, rapidamente foram despachadas as duas ambulâncias da corporação para o local, acionado a Polícia Militar e a aeronave Arcanjo 03 para intervenção avançada das vítimas.” divulgou o CBVI.

Assim que a primeira equipe de resgate chegou ao local, foi constatado que logo na entrada da residência, próximo a varanda, havia um homem – o pai das outras duas vítimas – ao solo, sem sinais vitais e com lesões na região da cabeça, ao entrar na residência as equipes localizaram o segundo indivíduo sentado no sofá com ferimentos na cabeça, também em óbito e num terceiro cômodo da casa foi identificado a terceira vítima, bastante agitado, desorientado e com diversas perfurações por arma de fogo.

O sobrevivente foi atingindo no tórax, no abdômen, membros superiores e inferiores. Mediante às constatações, as equipes solicitaram o deslocamento de equipe com suporte avançado e a regulação estadual do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) optou pelo envio do Arcanjo 03, que estava em Jaraguá do Sul, mas chegou em poucos minutos.

Também foi acionado o Arcanjo 01, que foi deslocado de Florianópolis, já que possui um programa piloto, com sangue universal à bordo para transfusão em caso de necessidade. Além disso, uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU de Itajaí também foi empenhada, assim como uma Unidade de Suporte Básico do SAMU de Gaspar.

A presença de todas as equipes de resgate foi primordial para encaminhar o sobrevivente ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, já que o jovem, em virtude da gravidade das lesões rebaixou e entrou em parada cardiorrespiratória, mas foi reanimado. Ele precisou ser entubado e foi entregue inconsciente ao hospital.

Também havia pelo menos uma mulher e duas adolescentes na casa, porém elas não foram alvo da ação. Nenhuma identidade foi divulgada pelas autoridades até o momento.

Equipes policiais

Equipes da Polícia Militar, incluindo grupamento Tático e da Polícia Civil também chegaram com brevidade no local, porém não conseguiram localizar os autores, que de acordo com dados obtidos pelo Mesorregional, que esteve com exclusividade no local, são três.

Os três criminosos chegaram em duas motociclistas, todos armados e dispararam inúmeras vezes contra às vítimas, que não tiveram chance de defesa. Logo após os diversos disparos eles fugiram do local, sem que testemunhas pudessem avistar o destino deles.

O Polícia Científica também esteve no local para colher dados, capsulas de munições e demais vestígios que possam levar a identificação de autores, assim como de instrumentos que podem levá-los à condenação, caso sejam identificados e presos.

Os corpos das duas vítimas fatais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Blumenau.

Investigações e motivação

O Mesorregional também apurou que o imóvel onde ocorreu o crime, pode ter sido utilizado como casa de prostituição. Essa será uma linha para a investigação, mas há indícios que ali também estava ocorrendo o crime de corrupção de menores.

Agora a Polícia Civil apura todas as informações possível e continuará investigando o caso, sendo que em breve deverá ser aberto inquérito policial.

Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional

Anteriormente o Mesorregional informou que seria quatro os agentes do atentado, porém através de atualizações fornecidas pela Polícia Militar, dados apontam que foram três indivíduos que cometeram o ato. A informação foi corrigida.

error: Conteúdo Protegido !!