Papa Francisco completa uma semana de internação
Papa Francisco completou uma semana de internação nesta sexta-feira (21) no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, após ser internado devido a um quadro de bronquite e posteriormente diagnosticado com pneumonia bilateral e uma infecção polimicrobiana nas vias respiratórias. A Sala de Imprensa do Vaticano divulgou que o pontífice teve uma noite tranquila e que houve uma ligeira melhora nos índices inflamatórios.

No boletim médico desta manhã, foi informado que o Papa teve boa alimentação no café da manhã, se levantou e está respirando de forma autônoma. Fontes vaticanas também destacaram que os médicos estão avaliando a resposta de Francisco à nova terapia, o que ajudará a determinar a duração da internação. Até o momento, o Papa continua trabalhando com seus assessores mais próximos, passando parte do tempo na cama e parte em uma poltrona, mas com melhora geral.
Francisco foi internado em 14 de fevereiro e, desde então, a Santa Sé tem emitido boletins diários, tranquilizando os fiéis sobre a recuperação do líder católico, embora não tenha sido estabelecida uma previsão para sua alta hospitalar. A Santa Sé também confirmou o cancelamento de todos os compromissos do Papa até o próximo domingo (23). O diretor da Sala de Imprensa, Matteo Bruni, mencionou que as modalidades do próximo Angelus ainda estão sendo discutidas e que existe a possibilidade de o Papa entregar um texto escrito, como fez no domingo passado.
*Com informações da ANSA
Foto: Divulgação / Fotos Públicas