DestaquesPolítica

PEC do voto impresso é rejeitado pela Comissão Especial da Câmara Federal

A base bolsonarista foi derrotada na comissão e os 513 deputados irão analisar o parecer contrário em plenário.

No dia de ontem (05) a Comissão Especial da Câmara dos Deputados rejeitou o parecer favorável ao tema elaborado pelo Dep. Filipe Barros (PSL-PR) por 23 votos a 11. Um parecer pedindo o arquivamento da PEC deverá ser efetuado e ir à votação ainda hoje (06).

Como a Comissão tem caráter opinativo e não terminativo, se o presidente Arthur Lira (PP-AL) quiser pautar o assunto em plenário, assim será. Vale ressaltar que qualquer mudança nos procedimentos das eleições do ano que vem deverão ser feitas até o mês de outubro desse ano (2021).

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

O assunto referente ao voto impresso se dá por conta de falas do Presidente da República Jair Bolsonaro, pois o mesmo diz ter provas de que as urnas eletrônicas são fraudadas e que o voto impresso deveria ser aplicado novamente nas eleições em território nacional, porém, o mesmo afirmou há pouco tempo que não tem provas de irregularidades nas máquinas que inclusive, depois das eleições de 2014 passaram por uma auditoria a pedido do PSDB (partido do então candidato Aécio Neves) onde foi comprovada a legitimidade da eleição de Dilma Rousseff (PT) nas eleições daquele ano e que é questionada pelo presidente Bolsonaro até hoje.

Foto: José Cruz / Agência Brasil

error: Conteúdo Protegido !!