PF prende quatro pessoas em Santa Catarina por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e armas
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (26) quatro pessoas em Santa Catarina por envolvimento em lavagem de dinheiro oriunda do tráfico de drogas e armas no Rio de Janeiro.
A Operação Fim de Mundo deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Gaeco/MPRJ) também prendeu quatro pessoas no Rio de Janeiro e mais duas em São Paulo. Foram cumpridos no total: 18 mandados de prisão preventiva e 31 de busca e apreensão.
Além disso, 15 imóveis, 19 automóveis e duas embarcações, nos municípios de Mangaratiba e Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro; em Balneário Camboriú (SC); e em Foz do Iguaçu (PA) também foram apreendidos. Outras 32 contas bancárias foram bloqueadas. De acordo com a PF, no total, a penhora dos bens somou mais de R$ 22 milhões de reais.
Criminosos
São alvos das investigações três grupos criminosos que teriam movimentado mais de R$ 100 milhões nos últimos três anos. Um deles era chefiado por dois irmãos, encarregados por levar armas e drogas a comunidades cariocas. O lucro obtido por esse grupo era aplicado, com a ajuda de um casal de corretores, em imóveis de alto padrão, no município catarinense de Balneário Camboriú.
Penas
Entre os crimes imputados pelo Gaeco/MPRJ aos denunciados estão o de associação criminosa e associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de capitais, cujas penas somadas podem chegar a 24 anos de prisão.
Fonte: Agência Brasil.
Foto: Depositphotos.