DestaquesSegurança

PF realiza Operação Fragmentado contra lavagem de dinheiro em SC

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (05/12), a Operação Fragmentado, com foco no combate à lavagem de dinheiro proveniente de crimes financeiros e fraudes bancárias. A ação ocorre nas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú, onde foram cumpridos um mandado de prisão e cinco mandados de busca e apreensão.

As investigações apontam que o suspeito utilizava documentos falsificados para realizar crimes financeiros, acumulando um patrimônio considerável, incluindo veículos de luxo e imóveis, registrados em nomes de laranjas ou identidades falsas. Durante a operação, a PF identificou o uso de 13 identidades falsas pelo investigado, que já havia sido condenado a 16 anos de prisão por crimes como falsificação de documentos, estelionato e fraudes.

Entre os bens apreendidos estão vários veículos de luxo e dois apartamentos localizados em Itajaí e Balneário Camboriú. O suspeito poderá responder por uso de documentos falsos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a 50 anos de prisão.

Foto: Polícia Federal / Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!