DestaquesGeral

Piçarras suspende atividades da construção civil e estipula toque de recolher

A Prefeitura de Balneário Piçarras definiu no fim da tarde dessa quinta-feira (28) um novo decreto com medidas mais restritivas para o município, devido ao aumento considerável do número de casos nos últimos dias. As principais medidas serão a suspensão das atividades privadas da construção civil e a adesão ao toque de recolher das 22h às 06h.

A suspensão das atividades da construção civil inicia a partir de segunda-feira (02), com duração de 15 dias. O toque de recolher é válido a partir de sábado (30), com duração de 30 dias. Estarão liberadas a permanência somente nas farmácias, postos de gasolina e mercados sem consumo no local. Delivery´s ficam liberados da medida. A fiscalização atuará com medidas orientativas em primeiro momento e, depois, com a cassação de alvará de estabelecimento que não cumprir com a medida.

Somente nas últimas 24h, o município registrou mais oito casos de contaminação por Coronavírus confirmados. Nos últimos 10 dias, Balneário Piçarras cresceu mais de 200% em números de casos, passando de 15 casos confirmados – em 19 de maio – para 46 casos – em 28 de maio. No período, o município testou 126 pessoas e, dos casos confirmados até o momento, cerca de 30% são de pessoas ligadas diretamente à construção civil.

Foto: Divulgação PMBP

error: Conteúdo Protegido !!