PM desmancha mais uma vez casa clandestina de jogos de azar
A Polícia Militar (PM) atende no meio da tarde desta segunda-feira (22) um flagrante em uma casa de jogos de azar, clandestina no bairro Velha em Blumenau. A situação ocorre na Rua Londrina, aos fundos de uma imobiliária. Diversas viaturas foram empenhadas na situação, sendo que dinheiro e equipamentos eletrônicos foram apreendidos, porém nenhum detalhe foi divulgado até o fechamento desta matéria (17h).
Um homem que informou ser proprietário do estabelecimento – que já teve pelo menos duas vezes outras operações policiais em que ocorreram flagrantes semelhantes (uma em abril de 2019 e outra em julho de 2019) – ao perceber a presença da imprensa se aproximou dos jornalistas do Mesorregional para proferir ameaça. “Se aparecer alguma foto vou acertar as contas contigo” disse o homem em tom de ameaça ao jornalista Jefferson Santos. Além disso uma das mulheres que estava no imóvel também registrou fotos da equipe de reportagem e do carro da imprensa, e disse disse que precisava da placa para saber o endereço.
Veja o momento da ameaça por parte do envolvido na ocorrência de contravenção penal:
Mesmo com a presença da PM, em grande efetivo, a equipe do Mesorregional preferiu se retirar do local, justamente por que um dos policiais envolvidos na ocorrência se dirigiu à equipe de reportagem sugerindo de que imagens da ocorrência não deveriam ser divulgadas.
Os equipamentos (popularmente conhecidas como máquinas caça-níquel) foram apreendidos e encaminhados à Central de Plantão Policial, para confecção do Termo Circunstanciado.
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
Liberdade de imprensa e dever de informar
O Mesorregional reforça o nosso papel social e constitucional de informar. Fomos até o local dessa ocorrência mediante à informação de um leitor, que nos indagou sobre o motivo da mobilização policial no local, quando foi decidido ir até o local onde foi dada até mesmo a oportunidade de todos se manifestarem sobre a situação, sendo que não fizeram.
Reafirmamos aqui o nosso dever e o compromisso com a liberdade de expressão, incluindo a diversidade de opiniões e manifestações – que formam o alicerce sólido da democracia do Brasil – e que este veículo de comunicação não abre mão de informar de forma pluralista e democrática sempre a serviço da população, além de não aceitar nenhum forma de ameaça e/ou descaso e que tomaremos as medidas de resguardo que nos cabe, sempre!
Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional