PM possibilita construção de muro, que tem sinônimo de liberdade
As notícias relacionadas à construção de muros, quase nunca é por um bom motivo. No geral os muros separam, mas no contexto histórico também há demonstração clara de que servem para proteger comunidades de invasores e é exatamente isso que pode propiciar a construção de um que está sendo erguido no condomínio popular Parque da Lagoa, na Rua Botuverá, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau.
Até pouco tempo o local estava dominado por marginais que usurpavam do ambiente, permitindo ali apenas a depreciação e depredação para que o ambiente ficasse propício para a criminalidade, o que de fato ocorreu, mas a Polícia Militar agiu e quer fazer do local um projeto piloto, com pretensão de revitalização de todo o ambiente, sendo que o principal já foi feito, pois diversos traficantes foram presos e os que insistirem em permanecer no infiltrado entre o moradores de bem, não terão o sossego, no que depender dos policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar, que marcará presença contínua ali.
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
Nesta terça-feira (14), que foi apenas o segundo dia de Operação Fênix I, já foram realizadas ações no condomínio como: levantamento de parte do muro para controle de acesso, retirada de lixo e material reciclado acumulado e absolutamente nenhuma ocorrência policial gerada ali. A operação está sendo coordenada pelo coronel Jefferson Schmidt, comandante da 7ª Região da Polícia Militar. Que top hein!?