PM prende dono de conveniência que vendia bebidas alcoólicas a adolescentes em Itajaí
Na madrugada do último sábado (22), às 01h35min, a Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante o proprietário de uma conveniência localizada na Avenida Agílio Cunha, no bairro Cidade Nova, em Itajaí, por vender bebidas alcoólicas a adolescentes. O flagrante ocorreu após denúncias sobre a presença de menores de idade consumindo bebidas alcoólicas no local, que também estava superlotado, segundo a PM.

Após receberem a informação, diversas guarnições da polícia se dirigiram ao local para averiguar a situação. Ao entrarem no estabelecimento, os policiais identificaram adolescentes consumindo álcool livremente, alguns com odor etílico e admitindo ter consumido bebidas alcoólicas. Quando questionados, os menores relataram que não houve cobrança de identificação para entrar no local e que as mulheres não pagavam, recebendo apenas uma pulseira na entrada.
O proprietário da conveniência alegou desconhecer a presença de adolescentes no local e disse que o controle de entrada era feito pelos seguranças, mas isso não condizia com a situação observada pelos policiais. Durante a verificação, também foram encontradas drogas no estabelecimento, incluindo substância análoga à lança-perfume, comprimidos de Ecstasy e uma pequena porção de cocaína no chão do local.
Diante dos fatos, o proprietário foi preso em flagrante por violar o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que trata da venda, fornecimento ou entrega de bebidas alcoólicas a menores. Ele foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos legais. A pena prevista para o crime é de detenção de 2 a 4 anos, além de multa.
Além disso, o Conselho Tutelar foi acionado devido à vulnerabilidade dos adolescentes, e alguns pais e responsáveis compareceram à Delegacia para acompanhar os procedimentos.
Foto: Divulgação / PMSC