DestaquesSegurança

PM prende mulher envolvida em roubo de agência da Viacredi, em Blumenau

A partir do momento em que a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil foram comunicadas do roubo de uma agência da Cooperativa de Crédito Viacredi, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau, na manhã dessa segunda-feira (09), diversas diligências foram realizadas afim de identificar e localizar os suspeitos do crime.

Três homens encapuzados e armados entraram na agência, localizada na Rua Frederico Jensen, por volta das 10h30min e efetuaram disparos de arma de fogo, estourando a porta de vidro. Após isso, renderam os vigilantes e anunciaram o roubo, fugindo do local em seguida em um Citroën Xsara Picasso, cinza, que foi abandonado e incendiado em seguida, na Rua Henrique Mette, sendo que o veículo não tinha registro de furto ou roubo.

Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional

Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Apesar da ação violenta, nenhuma pessoa foi ferida, mesmo assim houve grande empenho para o levantamento das informações. A Polícia Civil, ainda antes do meio-dia fizeram uma incursão na Rua Ervim Jenichem, no bairro Itoupava Central, mas de acordo com o delegado Ronnie Esteves, que participou das buscas, ninguém foi preso.

Mesmo assim, a PM seguiu às buscas, e localizou na Rua Maria Nuss, no bairro Testo Salto, um segundo veículo Chevrolet Vectra utilizado pelos criminosos. A localização foi possível por conta de imagens obtidas no local da ação criminosa. Essas imagens possibilizaram a observação de que um outro automóvel deu suporte para os marginais.

Em buscas ininterruptas feitas pelas guarnições policiais militares, foi possível a localização e abordagem do terceiro automóvel utilizado pelos criminosos, no qual foi localizado uma arma de fogo. A condutora do veículo confessou a participação no roubo, a qual tinha o objetivo de auxiliar na fuga dos criminosos.

Dentro da residência onde o veículo estava foram localizadas parte das armas utilizadas no crime, bem como diversos tipos de entorpecentes. Além disso, documentos foram encontrados, um de liberação de um presidiário que recebeu o benefício de saída temporária no dia das mães e outro de alvará de soltura, que segundo a própria PM são suspeitos de participação no crime.

error: Conteúdo Protegido !!