Polícia Civil age contra flagrante de tráfico de drogas em Indaial
Nesta segunda-feira (07/04), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Indaial, realizou uma operação no bairro Encano, em Indaial, que culminou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação teve início após uma denúncia anônima indicando que uma residência na localidade era utilizada para armazenar entorpecentes para comercialização.

Durante as investigações, os agentes localizaram mais de 50 pedras de crack, além de porções de maconha e equipamentos utilizados para o preparo das drogas. Um dos suspeitos era foragido da Justiça, com mandado de prisão ativo. Em uma tentativa desesperada de evitar o flagrante, um dos detidos chegou a tentar engolir pequenas porções de cocaína, mas foi impedido pelos policiais. Ambos os suspeitos ainda portavam porções adicionais da droga.
O delegado Filipe Martins, responsável pela operação, ressaltou que já representou pela prisão preventiva de ambos os envolvidos. Ele também enfatizou que as investigações continuam com o objetivo de desarticular totalmente a rede de tráfico na região. Segundo o delegado, apesar de comercializarem e armazenarem drogas no bairro Encano, em Indaial, eles também atuavam no bairro Salto, em Blumenau, onde inclusive tinham atividade laboral.
Após os procedimentos legais, os suspeitos foram conduzidos ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerão à disposição da Justiça enquanto aguardam audiência de custódia.
Confira as imagens da Polícia Civil abaixo sobre o local do flagrante:
Foto: Divulgação / Polícia Civil