Polícia Civil de Blumenau desvenda caso de “sextorsão” que resultou em tragédia
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), concluiu uma investigação de extorsão por “sextorsão” iniciada em 15/03/21. O caso envolveu uma vítima atraída por um perfil falso na rede social que, após enviar fotos íntimas, foi chantageada a transferir dinheiro para criminosos que se passavam por policiais e advogados. A vítima, pressionada, depositou R$ 23.000,00 e, sem recursos para seguir pagando, acabou tirando a própria vida em 23/03/21.
Sem mais dinheiro para continuar pagando os criminosos, a vítima, um homem que residia em Blumenau. acabou tirando a própria vida no dia 23 de março de 2021. A descoberta veio após os familiares encontrarem evidências da extorsão no celular da vítima e a partir disso acionaram a Polícia Civil.
Graças a técnicas de investigação avançadas, a Polícia Civil identificou os responsáveis e solicitou a prisão preventiva, respaldada pelo Ministério Público e autorizada pelo Poder Judiciário. Um homem de 33 anos, já detido na Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos/RS por crimes similares, teve a prisão cumprida. A ação evidencia o desfecho do caso, mas também destaca a necessidade de conscientização sobre crimes virtuais.
Fotos: Divulgação / Polícia Civil