Polícia Civil deflagra a operação “Pedra Branca” em combate à distribuição de drogas em SC e outros Estados
A Polícia Civil desencadeou a operação “Pedra Branca” em combate à distribuição de drogas em Santa Catarina e em outros Estados. A investigação é da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC).
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
Os trabalhos investigativos começaram em 2019, quando a equipe da DRE/DEIC realizou uma operação que resultou na descoberta de um laboratório de produção de drogas sintéticas na praia da Pinheira, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Naquela ocasião foram apreendidos diversos equipamentos e insumos para a produção de comprimidos de ecstasy, matéria prima “MDMA”, e foram presas três pessoas. Foi então que se identificou o fornecedor da matéria prima “MDMA”.
De acordo com o delegado da DRE/DEIC, Cláudio Monteiro, o objetivo da operação é desarticular uma quadrilha responsável por grande parte do tráfico de drogas no Estado de Santa Catarina (cocaína e droga sintética), com repercussão em outros Estados, principalmente no Rio de Janeiro.
A operação começou a ser realizada na quinta-feira (09) e continuou nesta sexta-feira (10) para cumprir 14 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão. As buscas são em municípios da Grande Florianópolis, além de Itajaí, Balneário Camboriú e Blumenau.
Foto: Polícia Civil/Divulgação