DestaquesSegurança

Polícia Civil investiga morte de homem causada por possível espancamento em Blumenau

No último final de semana o Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau, atendeu em um dos condomínios populares do bairro Passo Manso, um homem de 58 anos, vítima de uma suposta queda de escada, já que foi isso que uma familiar informou para os bombeiros, que conduziram a vítima até o Hospital Santo Antônio, de acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Mesorregional.

A ocorrência foi atendida por volta das 21h de domingo (11). No hospital, por volta da meia-noite, a Polícia Militar, que também atendeu a situação no local, foi chamada pela equipe médica, já que a vítima não resistiu em decorrência aos inúmeros ferimentos sofridos, fora das características de uma queda de escada. Com inúmeros hematomas pelo corpo e na face, com a constatação do óbito a Polícia Civil também foi acionada, assim como a Polícia Científica.

No Instituto Médico Legal, para o onde o corpo foi encaminhado e passou por autópsia, foi constatado que realmente a vítima, identificada como Marcelo dos Santos, morreu por conta de agressão física. Mediante a isso, familiares foram indicados sobre a situação e não conseguiram precisar quem teria provocado os ferimentos, e informaram que Marcelo, teria chegou em casa ensanguentado, o que muda a versão inicialmente narrada aos bombeiros.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a situação, sendo que tudo está sob o comando do delegado Bruno Fernando, da Divisão de Homicídios de Blumenau. Há suspeita de que familiares não tenham narrado a veracidade dos fatos com medo de represarias de traficantes que atuam nos condomínios da região conhecida pelo setor policial como “Brooklyn”, justamente pelo auto índice de criminalidade.

Vale destacar que a vítima foi socorrida no Condomínio Morada das Figueiras, localizado na Rua Wilson Bornhofen. Ainda de acordo com as apurações realizadas pelo Mesorregional, Marcelo possuía algumas passagens pela polícia, principalmente por ocorrências de furtos e violência doméstica.

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional (Arquivo)

error: Conteúdo Protegido !!