Policia Civil lança sistema único de denúncias na solenidade dos 211 anos da instituição
A Polícia Civil de Santa Catarina realizou nesta quinta-feira (27) a solenidade em comemoração aos 211 anos da instituição. A data oficial da criação da PCSC é dia 29 de julho. A cerimônia realizada na Acadepol, em Florianópolis, contou com a presença do governador Jorginho Mello, da vice-governadora Marilisa Bohem, do delegado-geral Ulisses Gabriel, e do Secretário da Segurança Pública, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, entre outras autoridades.
Durante a solenidade o governador Jorginho Mello destacou o trabalho que a Polícia Civil vem realizando. “Os bons resultados da Polícia Civil são o reflexo de um trabalho sério, feito por homens e mulheres honrados em defesa da segurança pública dos catarinenses”, assinalou o governador.
Sistema Único de Denúncias – Outra novidade apresentada pelo delegado-geral foi o Sistema Único de Denúncias. “Hoje nós temos vários canais de denúncias, temos o site da Polícia Civil, o 181, e o WhatsApp. A partir do Sistema Único de Denúncias todas as denúncias serão centralizadas para um único local e, de lá, distribuídas, dando agilidade ao trabalho da PCSC”, assinalou Ulisses.
Na prática funciona assim: qualquer denúncia que chegar até a PCSC será gravada e transformada em um documento virtual, por meio de Inteligência Artificial. A partir daí, já será enviada para a respectiva delegacia de forma instantânea.
Inquérito Policial Digital – A Polícia Civil também está em fase de implantação do Inquérito Policial Digital. “A partir do momento em que a investigação começa, ela será totalmente digitalizada e conectada com o sistema de poder judiciário, evitando retrabalhos”, finalizou.
No fim da cerimônia foi cantado o parabéns para a Polícia Civil com direito a bolo cortado pelo governador Jorginho Mello e pelo delegado-geral Ulisses Gabriel.
Foto: Polícia Civil / Divulgação