Polícia Civil prende autor do homicídio de Mário Balland em Blumenau
Na tarde desta terça-feira (16), policiais civis da Divisão de Investigação Criminal – DIC, deram cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido em desfavor do suspeito do homicídio de MÁRIO BALLAND de 70 anos, morto por disparos de arma de fogo em sua residência.
O autor (25 anos), inquilino da vítima, se apresentou na sede da DIC, acompanhado do seu advogado. Interrogado, confirmou ter esfaqueado a vítima no braço, em seguida realizado dois disparos de arma fogo, um no ombro outro na cabeça, após se sentir ameaçado com um revólver calibre .32, que a vítima, supostamente, teria puxado para ele, durante uma discussão sobre o filho da vítima. Disse ainda, ter levado a arma e a faca utilizada no crime, e descartado no matagal.
Encerrada a oitiva, foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária pelo prazo de 30 (trinta) dias, expedido no plantão judicial, após representação da Autoridade Policial ainda na noite de ontem, para continuidade das investigações. Logo em seguida, foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Ressalta-se que na manhã da última terça-feira (16) às 06h, a Polícia Civil já havia cumprido mandado de busca e apreensão domiciliar no endereço pertencente ao suspeito.
O inquérito policial deve ser relatado no prazo legal de 30 dias, após a conclusão dos laudos periciais e demais diligências em andamento, posteriormente, remetido ao conhecimento do Poder Judiciário.
Foto: Polícia Civil / Divulgação