Polícia Civil prende casal por tráfico de drogas no bairro Ponta Aguda, em Blumenau
A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Blumenau, prendeu em flagrante um casal pela prática, em tese, dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em Blumenau.
Após denúncias, a DIC de Blumenau passou a investigar a participação de uma mulher no comércio ilegal de drogas. As informações davam conta que ela, além de armazenar drogas em sua residência, realizava a entrega de entorpecentes na cidade.
Nesta madrugada desta sexta-feira, dia 24, por volta de 1h30min, após acompanhamento que durou cerca de 6 horas, policiais civis da DIC abordaram o veículo da investigada (VW Gol) na Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda.
Além da identificação de um masculino, em busca veicular, a Polícia Civil localizou no banco traseiro do carro dois sacos pretos com aproximadamente 37,200kg de Maconha.
Em conversa, a mulher não só confirmou a sua participação no tráfico de drogas como também disse que havia mais droga em sua residência.
Na casa da presa, na sua companhia, os policiais civis localizaram mais 8Kg de maconha, apetrechos para o tráfico, uma balança de precisão e 14 micropontos de LSD.
Decidiu-se, portanto, em razão das circunstâncias apresentadas, autuar em flagrante o casal pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Em depoimento o casal não negou a participação no tráfico. Encerrado o procedimento, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, mas a direção do presídio local se recusou a receber a mulher, que teve que pernoitar na Central de Plantão Policial. Os presos já estão à disposição do Poder Judiciário.
Foto: Polícia Civil/Divulgação