DestaquesSegurança

Polícia Civil prende cinco autores de homicídio ocorrido em Blumenau

Na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 6h, a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, além do cumprimento de três mandados de busca e apreensão, prendeu preventivamente duas pessoas suspeitas do crime de homicídio, ocorrido nesta cidade. O crime ocorreu no dia 13/08/2020, na cidade de Blumenau.

A vítima, um motorista de aplicativo, saiu de Brusque para fazer uma corrida até esta cidade. Contudo, não sabia que se tratava de uma emboscada, orquestrada pelo ex-cunhado. No bairro Fortaleza, a vítima foi abordada e levada para dentro da residência de um dos envolvidos, amarrada com fios de energia e morta. Na sequência, o corpo da vítima foi jogado de cima de uma ponte, na cidade de Ilhota, e o seu veículo abandonado em Brusque.

Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube .

Diligências preliminares realizadas pela Polícia Civil de Brusque identificou um indivíduo abandonando o carro da vítima e fugindo em outro automóvel. Posteriormente, o referido veículo também foi identificado. Nesse ínterim, o corpo da vítima foi localizado flutuando às margens do Rio Itajaí-Açu, na cidade de Itajaí. Resolvido o conflito de competência, a investigação foi transferida para a DIC de Blumenau, visto ter sido aqui a consumação do crime.

Investigação
Após análise técnica de dados coletados e a realização de diversas diligências, foi possível identificar três pessoas que diretamente participaram do crime.
A motivação, conquanto ainda não esclarecida, pode estar relacionada a uma possível dívida contraída pela vítima em nome do ex-cunhado ou à prática de assédio sexual contra a sobrinha desse ex-cunhado. As investigações prosseguem até a conclusão definitiva do inquérito policial. Os envolvidos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!