Polícia Civil prende em Blumenau foragido condenado por estupro de vulnerável no Rio Grande do Norte
No início da tarde de hoje (16), a Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídio do Departamento de Investigação Criminal (DIC), em colaboração com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, cumpriu um mandado de prisão decorrente de condenação transitada em julgado a uma pena de 16 anos, em desfavor de um homem de 33 anos (sem os dados pessoais divulgados), pelo crime de estupro de vulnerável (2x), ocorrido na cidade de Luiz Gomes/RN, no ano de 2022.
O marginal, que estava foragido desde 14 de junho de 2024, foi localizado na Rua Gustavo Zimmermann, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. Após ser cientificado do teor do mandado, ele não resistiu à prisão. Em seguida, foi encaminhado para a sede da DIC e, posteriormente, para o Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
A operação foi possível graças à troca de informações entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, demonstrando a importância da cooperação entre forças de segurança para a captura de foragidos da justiça.
Foto: Divulgação / Polícia Civil