DestaquesSegurança

Polícia Civil prende em Blumenau foragido envolvido em homicídio de policial militar no Pará

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, prendeu hoje (16) um foragido da Justiça do Estado do Pará, investigado pela participação no homicídio de um policial militar paraense. O crime ocorreu no bairro Glória, e a captura do acusado foi possível graças à atuação conjunta entre a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de SC e o Núcleo de Inteligência Policial da Polícia Civil do Pará. A colaboração entre as duas instituições resultou em uma troca de informações ágil e precisa.

O homicídio aconteceu no dia 2 de novembro de 2024, por volta das 17h15min, dentro de um bar no Pará. Três indivíduos executaram o policial militar, que estava no local consumindo bebidas alcoólicas. O crime foi premeditado e articulado por integrantes de um grupo criminoso local associado à uma facção criminosa que atua naquela região e no Rio de Janeiro. A ação dos criminosos foi facilitada pela informação de que o policial estava armado, repassada por meio de um aplicativo de mensagens. Com isso, o grupo decidiu executar o policial e roubar sua arma de fogo.

Utilizando uma motocicleta roubada, o garupa da moto, que foi preso hoje em Blumenau, efetuou diversos disparos contra o policial, que morreu no local. Após o crime, os autores abandonaram a motocicleta em um terreno baldio e fugiram. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal de Marituba (PA).

Essa prisão é um importante avanço na responsabilização dos envolvidos e reforça o compromisso das forças de segurança pública no combate ao crime organizado e na busca pela justiça.

Foto: Divulgação / PCSC

error: Conteúdo Protegido !!