DestaquesSegurança

Polícia Civil prende empresário em Ilhota por receptação

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, efetuou nesta terça-feira (21) a prisão de dois indivíduos em Ilhota, no Vale do Itajaí. Eles responderão pelos crimes de estelionato, associação criminosa e recepção prejudicada. De acordo com as informações divulgadas, a ação começou a partir do registro de um empresário de Blumenau, vítima de um golpe.

O caso envolveu a compra fraudulenta de 15 bobinas de alumínio – avaliadas em R$ 24 mil. “Uma pessoa se passou por representante da empresa Max Mohr, ligou para a vítima e efetivou a compra da 15 bobinas. O pagamento deveria ser feito em boleto. A carga foi recolhida, mas o boleto não foi reconhecido pela Max Mohr, uma vez que não tinha realizado a compra.” detalha o delegado Ronnie Esteves.

Nesta segunda-feira (20) a matriz da empresa lesada de Blumenau (representante), com sede em Joinville, recebeu novo pedido do suposto representante da empresa Max Mohr para vender mais 10 bobinas de alumínio. A partir disso, após a coleta do material em Joinville, a equipe da DIC de Blumenau, acompanhou o freteito até o destino real da mercadoria.

Preso em Barra Velha – Fotos: Divulgação / Polícia Civil

Em Barra Velha, um dos presos esperava o caminhão em uma residência, onde a mercadoria foi descarregada. Em seguida, outro caminhão de frete foi carregado com a mercadoria e seguiu até uma loja de materiais de construção em Ilhota. “O próprio dono foi quem recebeu a carga fraudada. Ele também foi preso em flagrante. No local, os policiais ainda recuperaram a carga desviada da cidade de Blumenau (15 bobinas de alumínio).” destaca o Esteves.

No total cerca de R$ 40 mil em mercadorias foram recuperados. Mas a Polícia Civil ainda trabalha para identificar o terceiro envolvido no crime, que é o comprador, ou seja, o que negociou as compras para uma empresa, se passando por outra. Os dados dos presos não foram divulgados.

error: Conteúdo Protegido !!