Polícia Civil realiza ações de combate à exploração sexual, em Blumenau
Na última semana, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (DPCAMI) de Blumenau, realizou fiscalizações em estabelecimentos comerciais com risco de exploração sexual de adolescentes.
Na quarta-feira (13), investigações da delegacia especializada resultaram em mandados de busca e apreensão em apartamentos da região central de Blumenau. Foram colhidos elementos que corroboraram no indiciamento de um casal pela prática de aliciamento de pelo menos duas adolescentes por meio da redes sociais, também pela manutenção de um apartamento destinado a exploração sexual. Até o momento foram identificadas ao menos seis mulheres e um homem que realizavam programas sexuais mediante agenciamento e retribuição financeira aos indiciados.
Dia 18 de Maio é o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. A DPCAMI reforça a importância da educação sexual como uma das principais formas de prevenção a esse tipo de delito, bem como da denúncia por meio do disque 100 e do WhatsApp da Polícia Civil (48) 988440011.
Imagem: Divulgação / Polícia Civil