Polícia cumpre mandado de prisão contra suspeito de diversos furtos em Blumenau
No início da madrugada desta segunda-feira (25), policiais militares estavam realizando rondas preventivas na região da Rua São Valentim, no bairro Itoupava Norte, quando perceberam que um indivíduo estava tentando se esconder atrás de um poste, por ali.
Imediatamente eles pararam a viatura e realizaram a abordagem e de pronto o reconheceram por ser suspeito de praticar diversos furtos, principalmente na área leste da cidade.
Assim que foi realizada a busca dos seus dados no Sistema Integrado de Segurança Pública foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do dele, que já tem 46 passagens criminais pelos crimes de roubo, furto, receptação, dano, posse de drogas, lesão corporal.
Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão e conduziram ao marginal, de nome Jonathan de Souza, de 29 anos, ao Presídio Regional de Blumenau onde deve iniciar o pagamento da dívida que tem com a sociedade. O mandado de prisão preventiva foi emitido no último dia 21, pela juíza da 2ª Vara Criminal de Blumenau, Dra. Jéssica E. C. Figueiredo Neves.
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Empresários das regiões leste e norte da cidade clamam por mais segurança
O Mesorregional foi chamado por alguns empresários que relatam não suportar mais a onda de furtos nas regiões leste e norte da cidade, além do aumento de usuários de drogas que importam dioturnamente pedindo dinheiro em casas e estabelecimentos comerciais.
Nós procuramos o comando do 10º Batalhão da Polícia Militar e também o comando regional da Polícia Civil e ambos se comprometeram em não medir esforços para solucionar os problemas e de fato já demonstram resultas, o que se comprova, com a prisão de Jonathan.
A PM reforçou as rondas e a presença policial, além de operações nessas regiões, para estimular a sensação de segurança aos moradores e comerciantes. Por sua vez a Polícia Civil vem buscando identificar todos os suspeitos e vem acionado o Poder Judiciário para conseguir obter mandados de busca e apreensão, além de apresentar elementos que possam garantir o deferimento de pedidos de prisão.
Foto: Divulgação / PMSC