Polícia identifica e prende suspeito de ter assassinado sargento da reserva da Polícia Militar em Camboriú
No fim da tarde desta sexta-feira foi divulgada pela Polícia Militar (PM) a informação de que foi preso o suspeito de ter assassinado a tiros o policial militar, sargento da reserva Edson Abílio Alves, de 51 anos em frente a uma padaria bairro Monte Alegre, em Camboriú, na noite de quarta-feira (30). O policial aposentado foi a quarta morte violenta de servidores da segurança pública no estado no mês de agosto já que dois agentes prisionais e outros policial militar foram assassinados em Joinville, no norte de Santa Catarina.
>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Instagram
De acordo com a PM o suspeito tem nome com as iniciais R. A. J. e é um adolescente de 17 anos. Ele foi apreendido durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, que ocorreu na tarde de hoje (1º) em Itapema. Ainda segunda a PM o adolescente confessou o crime.
No local, onde o menor foi encontrado, também foram apreendidas diversas drogas, dinheiro, celulares, rádios comunicadores e máscaras usadas em assaltos. A operação foi comandada por policiais de Itapema, com apoio do canil e de Pelotão de Patrulhamento Tático do 12º Batalhão da PM, de Balneário Camboriú.
O adolescente e todos os materiais foram levado à Delegacia de Polícia Civil de Itapema, onde está sendo feito o auto de apreensão. Além do menor, outros setes suspeitos de tráfico também foram detidos.