Polícia Militar determina cancelamento de carreatas e buzinaços em Blumenau
Neste período de isolamento social, adotado como forma de prevenção ao coronavírus, muitas pessoas movimentam grupos com o objetivo de organizar buzinaços e carreatas em favor da reabertura do comércio.
Em Blumenau, a Polícia Militar tem recebido informações a respeito e se manifesta contrária a esses movimentos. Conforme destaca a PM, qualquer ação dessa ordem poderá tomar contornos sem precedentes e causar desproporcional quebra da Ordem Pública. “Movimentar pessoas e veículos neste momento contraria a legislação que está vigente no nosso estado, que decretou o estado de emergência em razão ao Covid-19” diz em vídeo o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Jefferson Schmidt.
Portanto, a Polícia Militar solicitou que os envolvidos nessa organização busquem o cancelamento, sob pena de responsabilizações judiciais, uma vez que as ações serão filmadas a fim de identificar os responsáveis e encaminhadas ao Ministério Público. Ainda de acordo com a PM, serão enviados todos os esforços necessários para que a intenção não se prospere.
“Ter que empregar a Polícia Militar nessas carreatas é um desgaste desnecessário de recursos humanos e materiais, os quais poderiam estar sendo utilizados no combate à criminalidade” ressaltou o tenente-coronel J. Schmidt.
Imagens: Reprodução / Polícia Militar