Polícia Militar prende criminoso responsável por residência da “disciplina” de facção criminosa que atua em SC
Na tarde desta segunda-feira (14), equipes do Tático da Polícia Militar de Palhoça, na Grande Florianópolis realizaram uma operação no Morro da Penitenciária, em uma residência supostamente utilizada para “disciplina do tráfico” de drogas, conhecido como “Lipe” ou “Mais Novo”, para o armazenamento de armas e drogas. Suspeita-se que o local é utilizado para efetuar cobranças e “correções” contra quem age contra a facção.

Após a informação, uma fração da equipe ficou posicionada em um terreno baldio ao lado da residência, monitorando possíveis fugas e movimentações suspeitas, enquanto outra equipe se deslocou para a frente da casa. Quando Felipe, de 34 anos, chegou à residência pilotando uma motocicleta Honda CG 160 Start, a equipe o chamou para verificar a situação. Neste momento, uma mulher foi até o portão para atender os policiais, enquanto a outra equipe, que estava no terreno baldio, observou o arremesso de uma sacola branca do interior da casa.
Ao verificar o conteúdo da sacola, foi confirmada a presença de três placas de haxixe, o que configurou flagrante delito de tráfico de drogas. Diante da evidência, os policiais adentraram a residência e deram voz de prisão do criminoso, que assumiu a propriedade do material ilícito arremessado e também do material encontrado dentro de seu quarto, incluindo uma arma longa que estava sobre o armário.
Felipe foi preso em flagrante e, juntamente com o material ilícito, foi encaminhado à delegacia competente para os procedimentos legais. O haxixe e a arma foram apreendidos, e o caso segue sob investigação.
Foto: Divulgação / PMSC