Policiais Militares realizam resgate heroico em incêndio e salvam vida em Blumenau
No início da madrugada deste domingo (03), por volta das 00h22min, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender um incêndio em edificação multifamiliar localizada na rua Philipp Bauler, bairro Itoupavazinha, em Blumenau. De acordo com as informações divulgadas pelo major Maicon Eder Motelievicz, do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, ao chegar no local, constataram que o fogo estava tomando conta de uma quitinete no primeiro andar de uma construção de dois andares.
Antes da chegada dos bombeiros, uma equipe da Polícia Militar já estava no local. Ao perceberem que um homem ainda estava dentro do imóvel em chamas, os policiais militares não hesitaram em agir. Demonstrando grande coragem e profissionalismo, os policiais adentraram pela janela para resgatar o homem, identificado como o suposto autor de um crime, pois o incêndio foi criminoso.
Devido à fumaça intensa e ao calor extremo, os policiais precisaram entrar no local para localizar a vítima. Ao encontrá-lo, os policiais fizeram o resgate, retirando-o para fora do imóvel. Mesmo após o resgate, a atuação heróica dos policiais não cessou. Eles iniciaram o combate às chamas com o uso de baldes de água, abrindo portas e janelas para ventilar o ambiente e retirar a fumaça, enquanto aguardavam a chegada das equipes de combate ao fogo.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou, realizaram uma avaliação clínica dos policiais e da vítima, e, felizmente, ninguém precisou ser encaminhado ao hospital. O homem resgatado foi então levado pelos policiais militares à Central de Plantão Policial para as devidas providências, já que ele foi tratado como suspeito de ter provocado as chamas onde reside sua ex-companheira, por não aceitar o final do relacionamento.
O incêndio causado causou danos consideráveis na quitinete, principalmente no quarto, que foi atingido diretamente pelas chamas, além de danos pela fuligem e pelo calor irradiado em toda a extensão do imóvel.
Segundo o próprio relatório dos Bombeiros, a atuação rápida e eficaz desses policiais militares foi essencial para evitar uma tragédia maior, pois arriscaram suas vidas para salvar outras.
Fotos: Divulgação / CBMSC