Pomerode terá primeira tirolesa em dupla e com curvas do país, com 168 metros de extensão
O coração da cidade mais alemã do Brasil poderá ser visto do alto. O Spitz Pomer, parque temático e de aventuras, terá entre os atrativos a primeira tirolesa em curva de Santa Catarina. O percurso terá 168 metros de distância. Um dos grandes diferenciais da atração, além de fazer curvas, é que ela poderá ser vivenciada em duplas – com a possibilidade de que até quatro pessoas desçam juntas se os filhos estiverem no colo dos pais e as normas de segurança forem atingidas. É a primeira do Brasil neste modelo.
Além da tirolesa, o Spitz Pomer já divulgou que terá uma mini mini fazenda com animais para que as crianças possam interagir e brincar e uma praça com um chafariz com águas dançantes, que será a porta de entrada do parque.
Paulo Bruns, sócio e um dos idealizadores do empreendimento, conta que a ideia da tirolesa é aliar um novo ângulo do Centro Histórico de Pomerode com uma aventura para pessoas de todas as idades. “Spitz significa topo, colina e assim, desde que começamos a pensar no parque, entendemos que essa topografia seria valorizada ao máximo para proporcionar diversão para os nossos visitantes. A tirolesa foi um dos nossos primeiros desejos e estamos muito felizes em conseguir realizá-lo”, diz.
Malcon Tafner, também sócio e idealizador, conta que, nos parques fora do Brasil, esse modelo de tirolesa é conhecido como “tirolesa montanha-russa”, por ter trilhos como uma montanha-russa e ser uma descida onde a pessoa fica suspensa como em uma tirolesa. Em Santa Catarina, esta será a primeira tirolesa em curva. Esta é uma das atrações que, por conta da inovação tecnológica, tem financiamento do Finep, do Governo Federal.
Foto: Raphael Carrasco/JP