Por não aceitar críticas Bolsonaro bloqueia no Twitter, quem convidou para ser sua vice em 2018
A deputada estadual por São Paulo Janaina Paschoal (PSL) afirmou que foi bloqueada no Twitter pelo presidente Jair Bolsonaro, que a convidou ás vésperas das últimas eleições para compor a chapa como vice candidata, pedido que foi negado por Janaína num discurso em que afirmou que tinha medo de que o partido de Bolsonaro se tornasse num novo PT.
O bloqueio na rede social ocorreu depois que Paschoal – pessoa fundamental no processo de impeachment de Dilma Rousself – passou a criticá-lo em meio a manifestações que estimulam um golpe no País e de sua postura perante a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Apesar disso, a deputada, que é advogada e professora doutora em Direito Constitucional, também emite críticas à esquerda e ao Supremo Tribunal Federal.
Na última terça-feira (16) Janaína escreveu na rede “Amados, desde sempre, eu entendo que os bolsonaristas radicais só prejudicam o governo. Como todos sabem, até da sinceridade do apoio dos filhos, eu desconfio. Não acho crível que apoiadores “causem” tanta confusão. Quem governa precisa de estabilidade!” com relação aos atos antidemocráticos não repudiados por Bolsonaro.
Foto: Jose Lucena / Futura Press/Estadão Conteúdo (Arquivo)