Por não receber doação, andarilho quebra estufa em lanchonete, em Blumenau
Todo empreendedor sabe que a vida não é fácil. São impostos, aumento de presos, regras sanitárias e diversas outras questões que só sugam quem resolve abrir seu próprio negócio, e na maioria das vezes, já com a certeza de que um dia poderá ser assaltado e que precisa fazer seguro, sem falar da caridade, que algumas vezes precisa ser feita “por livre e espontânea pressão”, como no dito popular.
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Foi o que ocorreu na tarde de hoje (04), em uma empresa que vende salgados na Rua Engenheiro Paul Werner, no bairro Itoupava Seca, em Blumenau, onde um andarilho (pedinte) pediu doações e ao ser informado que somente no final do dia ele poderia passar para garantir o que eventualmente sobrasse, ele passou a agredir com palavras de baixo calão as funcionárias do local e por fim ainda quebrou o vidro da estufa onde são expostos e conservados salgados, como pasteis e risoles.
Depois de causar o prejuízo, pela negativa do momento, ele saiu como se nada tivesse feito no local, certamente pensando que ali houvesse só mulheres, mas acabou se dando mal, pois o entregador do estabelecimento acabara de chegar e com a ajuda de outros populares acabou conseguindo deter o desaforado, que recebeu uns carinhos nada agradáveis da população que ali passada. A Polícia Militar foi acionada, e chegou, com uma certa demora, fez o boletim de ocorrência no local, qualificando o causador do dano, que acabou sendo liberado, com o recado de que a maldade não compensa.