Prefeito de Brusque encaminha projeto de Lei para reajuste de mais de 9% no salário dos servidores públicos
Os 4.449 servidores públicos municipais de Brusque vão receber o seu salário do mês de março com o reajuste de 9,47% em seus vencimentos. O percentual de atualização corresponde à aplicação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor dos últimos 12 meses, de 5,47% mais 4%, previstos na lei 4.462/2022.
Passam a vigorar, também, os novos valores para o auxílio-alimentação, auxílio-transporte e diárias. E, os dentistas da rede municipal passam a ter incorporação de 20% em seu salário-base.
Novos valores para auxílios e diárias
Além do reajuste salarial, os servidores municipais passam a ter, ainda, novos valores para o auxílio-alimentação, de R$ 452,50 para R$ 562,00. E o auxílio-transporte e as diárias, recebem atualização de 5,47% sobre os valores atuais, também com base no INPC acumulado entre 01 de março de 2022 e 28 de fevereiro de 2023.
Dentistas
Além do reajuste geral concedido a todos os servidores municipais, a administração municipal também concede, a partir da folha de março, incorporação de 20% no salário-base para os cargos de cirurgião-dentista e cirurgião-dentista especialista, a título de adequação no vencimento desses profissionais.
INPC
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) é um índice econômico criado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para medir mensalmente a variação de preços de uma cesta de produtos e serviços consumidos pelas famílias com rendimento médio de um a cinco salários mínimos.
Foto: Reprodução/Divulgação