Nada

Prefeito de Ilhota reconhece falha, pede desculpas e afirma que água será fornecida com qualidade

Indignados por conta da péssima condição do abastecimento de água, os ilhotenses cumpriram com o prometido e na manhã desta quinta-feira (23) compareceram na Prefeitura de Ilhota, onde foram recebidas pelo prefeito Erico de Oliveira, o Dida (MDB), recebendo cerca de 30 manifestantes e a imprensa em seu gabinete, contrariando a recomendação de distanciamento social por conta da pandemia causada pelo coronavírus.

Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional

No início da conversa Dida atendeu a solicitação com sorriso no rosto, sendo considerado até mesmo um tom de deboche e tentou um discurso político falando da administração passada, mas o papo ficou mais sério quando a população, acompanhada de dois vereadores e um advogado (também morador da cidade) tomou a palavra e fez indagações diretas ao chefe do Executivo municipal.

Dida precisou dar explicações. Ele pediu desculpas pelo ocorrido, que se alastra por cerca de 40 dias, segundo moradores, ficando pior nesta semana por conta da alta salinidade, forde odor e cor que chega na torneira de praticamente toda a população da margem direita do Rio Itajaí-Açu no município. O prefeito ainda consultou o procurador do Município, sobre os prejuízos sofridos pela população como perda de equipamentos e orientou para que os munícipes procurem o Procon para ressarcimento de danos.

Imagens: Jefferson Santos / Mesorregional

Após o tom da conversa mudar, Dida pediu desculpas para os moradores presentes na reunião e se comprometeu em mudar a realidade informando as causas da situação. “A cor da água pode continuar assim por conta de diversas obras que estão em andamento na cidade, mas a água salobra vai parar de chegar nas residências, já que contratamos caminhão pipa para encher a Estação de Tratamento” disse.

Quando a noite chegou, ainda no mesmo dia, a população ficou novamente indignada e imagens de torneiras secas começaram a circular em grupos de WhatsApp e nas redes sociais. Ou seja, apesar da promessa, a situação continuou mal, já na primeira noite depois da reunião a população não recebeu nem água limpa, nem água suja, nem água salobra.

error: Conteúdo Protegido !!