Prefeitura de Blumenau decreta luto de três dias pela perda de Ivo Hadlich
O prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, informou ao Mesorregional que decidiu decretar o luto de três dias, em decorrência do falecimento pelo falecimento de Ivo Hadlich, que perdeu sua vida nesta quinta-feira (25), aos 80 anos, quando foi alimentar seus pássaros e acabou escorregando na calçada do imóvel onde residia, no bairro Itoupava Norte e acabou falecendo.
Hildebrandt afirmou que “Blumenau perde um abnegado cuidador da cidade e das pessoas! Amante da Cultura, sempre foi um vereador dedicado para as causas sociais! Que Deus conforte o coração de todos da família!”
Cabe destacar que Ivo dedicou-se por mais de 50 anos da vida ao setor cultural da cidade. Foi poeta, escritor, ator e gestor, sendo presidente da então Fundação Cultural em duas oportunidades. Também trabalhou alguns anos em circos pelo Brasil.
Ele militou no MDB e PMDB, sendo vereador em três mandatos – 1983 a 1988, 1993 a 1996 e 1997 a 2000, e foi presidente da Câmara de Vereadores entre 1993 e 1994 e 1995 e 1996. Entre as principais bandeiras dele estavam a defesa dos animais, tanto que é fundador das ONGs Focinho Feliz e da Aprablu.
O corpo de Ivo deverá ser sepultado nesta sexta-feira (26), com previsão de que seja às 9h, porém o local do velório ainda está para ser definido.