Prefeitura de Blumenau deve consolidar a compra de 20 mil testes rápidos do Covid-19
O Mesorregional conseguiu no início da noite desta terça-feira (21), feriado de Tiradentes, de que o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos) está empenhado em concretizar a compra de duas dezenas de milhares de testes rápidos do novo coronavírus (Sars-Cov-2) para agilizar a testagem em quem apresentar sintomas da doença. O anúncio oficial da compra deve ser realizado no decorrer desta quarta-feira (22).
A compra está sendo efetivada para auxiliar na garantia de que isolamento e tratamento de infectados o que tende a contribuir para o não sobrecarregamento dos leitos hospitalares da cidade, já que o governo de Santa Catarina tem anunciado relaxamento nas medidas de distanciamento social nos últimos dias, com a liberação de diversas atividades, como a abertura de centros comerciais (shoppings), academias e celebrações religiosas presenciais.
A Prefeitura de Blumenau foi a primeira do estado a adquirir testes e realizar através do próprio município, já que os resultados do Laboratório Central de Santa Catarina demoram, por conta do sobrecarregamento causado pela pandemia. Blumenau contava com 2.000 testes RT-PCR (os não rápidos) que possuem os resultados mais assertivos em relação ao Covid-19. Eles ainda não foram totalmente utilizados.
Foto: Jefferson Santos / Mesorregional (Arquivo)