DestaquesGeral

Prefeitura de Blumenau divulga novas medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19

No fim da tarde desta quarta-feira (24), a Prefeitura de Blumenau divulgou, por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, as novas medidas restritivas tomadas para conter o avanço do coronavírus na cidade. O motivo do endurecimento nas medidas foi o grande aumento de casos confirmados nos últimos dias, tendo em vista que de segunda (22) para terça (23) a cidade registrou 137 novos casos.

O decreto que determina as novas medidas restritivas será publicado nesta quinta-feira (25) e entra em vigor na sexta-feira (26). Com as novas regras, os parques públicos da cidade, como o Ramiro Ruediger, Parcão e Parque São Francisco serão fechados. A aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja público ou privado, interno ou externo, está proibida de acordo com as novas regras.

Estabelecimentos comerciais como lanchonetes, food parks, adegas, cafeterias, bares, tabacarias e padarias (com exceção do comércio essencial às margens de Rodovia) deverão fechar às 22h e seguir as medidas sanitárias já existentes. Já os restaurantes e pizzarias fecharão às 23h.

Supermercados, mini mercados e mercearias funcionam em horário normal e apenas uma pessoa por família poderá entrar, sujeito a penalidade. Conveniências e postos de combustíveis terão horário de funcionamento limitado, com a proibição do consumo de bebidas alcoólicas no interior e arredores.

Está proibida a circulação de idosos (acima de 60 anos) no transporte coletivo urbano. O último horário de ônibus será até às 23h.

O prefeito Mário Hildebrandt e o Secretário de Saúde, Winnetou Krambeck, ressaltaram a importância das denúncias da sociedade em relação a festas particulares. Denúncias de aglomeração podem ser feitas por meio do telefone 165, da Saúde, ou o 190, da Polícia Militar.


Casos de coronavírus em Blumenau

Até o fim desta quarta-feira (24), a cidade registrou mais 56 casos confirmados, totalizando 1.723 casos. O percentual de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) relacionados ao coronavírus aumentou para 60,5%, ou seja, são 26 leitos ocupados no dia de hoje, sendo que 20 desses pacientes são de Blumenau.


Foto: Reprodução / PMB

error: Conteúdo Protegido !!