DestaquesSaúde

Prefeitura de Blumenau divulga próximos mutirões contra a Dengue na cidade

No inicio da tarde desta segunda-feira, dia 18, a Prefeitura de Blumenau fez a terceira reunião da Sala de Situação, para divulgar um balanço dos trabalhos de combate à Dengue e alinhar o cronograma com as próximas ações. Até agora, mais de 90 toneladas de entulhos já foram recolhidos. Os próximos mutirões serão feitos nos bairros Água Verde, Garcia e Itoupava Norte.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Durante esta segunda, as equipes concluíram as ações na Vila Bromberg e Vila Feliz, no bairro Escola Agrícola. Também nesta segunda, próximo daquela região, foi iniciado um mutirão no Loteamento Horto Florestal. Na quarta-feira, dia 20, as equipes iniciam um mutirão na região da Rua Dorval Roncáglio, no bairro Água Verde.

Já no sábado, dia 23, está programado um dia “D” de mobilização com ações no Parque Florestal da Vila Bromberg, também no bairro Escola Agrícola, que concentra o maior número de focos do mosquito Aedes aegypti. Na semana seguinte, durante a segunda-feira, dia 25, as equipes fazem ação na região da Rua Engenheiro Odebrecht, no bairro Garcia. E no dia 27 de abril, a força-tarefa segue na região da Rua 25 de Agosto e São Valentim, no bairro Itoupava Norte.

A Prefeitura orienta que os moradores destas localidades que tenham materiais e entulhos para descarte, poderão colocar os itens na frente de seus imóveis para recolhimento, seguindo o cronograma de coleta.

O número de focos segue aumentando na cidade. De janeiro até esta segunda-feira, dia 18, Blumenau registra 2.024 focos do mosquito Aedes aegypti. São 2.360 notificações. Destes, 380 são casos confirmados, sendo 12 casos importados e 357 autóctones, ou seja, contraídos em Blumenau. Outros 1.719 casos são considerados suspeitos e aguardam resultado de exame.

As equipes da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) orientam que, diante de sintomas como febre, dor de cabeça, dor no corpo, dor atrás dos olhos e manchas no corpo procure atendimento com equipe de saúde. Durante o tratamento de caso suspeito de dengue a hidratação do paciente é um fator muito importante para evitar o agravamento da doença e a automedicação deve ser evitada.

Foto: Reprodução/Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!