Preso homem que ateou fogo na casa da mãe da ex-namorada, no mês de maio, em Blumenau
Foi preso pela Polícia Civil (PC), Rafael Mamedes, de 37 anos, pela suspeição de atear fogo em um imóvel que abrigava diversas famílias e ficava localizado na Rua Raulino Nauman, no bairro Valparaíso, em Blumenau. O incêndio foi provado no dia 15 de maio deste ano e, além de deixar mais de uma dezena de pessoas desabrigadas e só com a roupa do corpo, ainda tirou a vida de um cão.
De acordo com as informações preliminares, apuradas pelo Mesorregional no dia do incêndio, e confirmadas pela trabalho de investigação da PC, após agredir a mãe de sua ex-namorada, Mamedes incendiou, completamente a casa, por não concordar com o fim do relacionamento e ainda ter visto uma foto de sua ex-namorada em uma balada da cidade.
Ele foi até a casa das vítimas e exigiu que a ex-sogra informasse o paradeiro da jovem, e passou a agredir a mulher, além de ameaçar que atearia fogo no local, o que fez, quando voltou minutos depois, municiado com gasolina e fugiu com uma motocicleta Honda XRE. No dia, a Polícia Militar (PM) esteve presente no local do crime e fez buscas por toda a região, porém ele não foi localizado.
Com as informações e registro do fato, a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso pediu a prisão preventiva do autor, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e através de um trabalho de investigação foi identificado o paradeiro de Mamedes, que estava em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina, onde acabou preso na última sexta-feira (20).
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
Foto: Jefferson Santos / Mesorregional